quinta-feira, abril 13, 2017

A DOR DE PERDER UM ANIMAL


Texto que escrevi no face:

Uma vez foi dito por uma certa veterinária que só se pode ter um animal de estimação se você tiver dinheiro para isso, você sabe que não tem muito, mas o pouco que tem você pode dar ração, água fresquinha, um lar e muito amor, e foi isso que eu fiz, o João deveria ter dois para três meses quando peguei ele no meio de umas crianças que estavam chutando ele para cima e para baixo, isso em 2014. Desde então ele era meu bebê, meu filho de 4 patas por quase 3 anos, eu dei o meu melhor, eu corri atrás para internar ele, eu fiz de tudo, eu tentei, eu jamais vou poder me condenar por não tentar, foi um processo muito doloroso, mas eu fui até o final, eu tirei forças dele, que foi forte e esperou até que arrecadássemos metade do dinheiro, ele aguentou firme, mas a doença não, infelizmente já tinha corroído ele por dentro, eu tinha duas opções, ou abre ele e ele morre, ou da eutanásia e acaba de vez com o sofrimento dele, e a segunda opção foi a escolhida, não pense que foi fácil, eu não queria isso, eu me culpo por não ter condições financeiras para ter internado ele no domingo, por que o caso dele era estável, ele não precisava de cirurgia, ele precisava de uma sonda. Eu criei uma divida no cartão de outra pessoa no qual eu não podia, eu liguei chorando, implorando por ajuda a todos os veterinários que você pode imaginar, eu olhei olho a olho pro veterinário implorando para que internasse meu gato e eu arrecadaria o dinheiro, e ele disse que não poderia ajudar por que tudo exige gastos. Mas nesse história toda, ele teve um anjo, ele teve alguém que eu jamais saberei agradecer a altura, a Juliana esta estudando veterinária, eu sei que daqui a alguns anos quando ela se formar eu vou aplaudir ela de pé, por que se todos fossemos um ser humano tão bom quanto ela é, o mundo não estaria do jeito que esta, ela comprou a minha briga, ela vestiu a camisa e sentiu a dor que eu estava sentindo, em pleno domingo ela foi na minha casa 7 horas da manhã pra nos ajudar, ela cuidou dele até os últimos segundos, ela me fez ser forte, ela fez por ele algo que eu jamais vou esquecer, eu vou levar isso pra sempre comigo, uma pessoa iluminada, que faz o bem, eu sabia que podia contar com ela, mas ela foi muito além do que eu poderia esperar de alguém. Eu preciso agradecer a Mariana, outra pessoa que me ajudou muito, esteve ao meu lado o tempo todo, disse que estava com a gente, e de verdade ela estava mesmo, eu não consigo descrever tudo o que eu sinto por elas, eu só quero um dia retribuir cada segundo dedicado ao meu João. Obrigado de coração a cada pessoa que fez sua doação, seja ela financeira ou moral, eu recebi dinheiro de pessoas que eu jamais imaginei, eu recebi de 5 reais a 200 reais, de seres humanos que jamais esquecerei, mesmo os depósitos não identificados, eu serei eternamente grata por vocês entrarem nessa comigo. Eu recebi muitas mensagens, ganhei um apoio sem explicação, mas infelizmente ainda existe pessoas que não tem senso, uma mensagem dizia “vc esta passando vergonha pedindo dinheiro na internet, é só um gato, vai morrer de qualquer jeito, se vc quiser eu levo um gato novo p vc, aqui na minha rua tem vários” Eu respirei, chorei e ignorei, o problema do ser humano é, ou tem sentimentos demais ou de menos, não se inclua na segunda opção, tenha compaixão da dor do seu próximo, lute e ajude a quem precisa, seja um gato, um passarinho ou um ser humano, não faça medição de dor, você jamais poderá entender o que o outro sente, pelo menos respeite. Perdoe-me, mas de verdade eu precisava lutar pela vida dele, eu o amo, ele sempre será lembrado por mim e minha família. Agradeço a todos 💔💔😭





Recentemente perdi meu filho de 4 patas, pra ser mais especifica foi no dia 11/04,  dentro de mim, jamais serei capaz de expressar tamanha dor, me sinto incapaz por não ter conseguido salvar ele a tempo.


Esse é o meu último adeus ao meu filho de 4 patas, ao meu gatinho de estimação, ao amigo que eu jamais verei 😿

Novembro 2014 - Abril 2017 💔

Nenhum comentário:

Postar um comentário