quinta-feira, janeiro 28, 2016

Trabalho x Tarefas de casa

Oi meus amores, estou escrevendo esse post nas minhas últimas horas no trabalho, esse é o momento que eu paro e começo a me preparar psicologicamente para chegar em casa e começar minha longa jornada de trabalhos domésticos, eu confesso que as vezes meu trabalho é tedioso e exigente, mas quando eu chego em casa da vontade de chorar e voltar para o trabalho, ainda mais agora com um pequeno quintal carinhosamente apelidado de corredor, em obra. 

A um ano atrás entrei em desespero e não sabia como administrar trabalho, casa, animais e marido, pesquisei incansáveis blogs de pessoas que estavam passando pelo mesmo que eu, a pesquisa foi longa e os resultados não tão satisfatória, por que quase ninguém fala o que você quer ouvir/ler CALMA, VOCÊ CONSEGUE DAR CONTA DE TUDO. E amiga, a verdade é que em um dia só você não vai dar conta de tudo. 

Na minha casa mora, meu marido, eu, 2 gatos um cachorro e breve um baby. Quando eu chego em casa na maioria das vezes tem uma lousinha da noite anterior me esperando, uma sala para organizar uma cama desforrada, caixinha do gato para limpar, animais para alimentar, varrer e passar pano na casa toda, da um jeitinho no banheiro e por fim, fazer o jantar. Como eu consigo aguentar patrão e clientes chatos no meu ouvido o dia todo e no final do dia ainda ter que fazer varias coisas em casa? Simples eu não consigo.

Eu li em uma dessas pesquisas que eu não sou a mulher maravilha e nem sempre vou conseguir resolver tudo em menos de 3 horas; Então eu chego em casa, faço uma listinha de tudo o que tenho que arrumar, e divido no máximo 4 tarefas por dia, sendo que limpar a caixinha do gato, alimentar os animais e fazer janta já esta na rotina, mas exige tempo e exige que eu esteja ali para fazer, então eu faço e se me sobra tempo acrescento mais 2 coisas rápidas de serem feitas. 

Eu uso a listinha de tarefas do blog Morando sozinha, você pode baixar AQUI, essa listinha caiu como uma luva para mim. Há, tem dias que eu estou cansada, morta e exausta, exatamente nesse dia resolvo me dar um belo de um descanso, sem me preocupar com nada, e o principal sem cobranças. 
- E o marido como fica nessa situação? 
Fica na dele quietinho (reclamando as vezes), mas como não é sempre que recebo a ajuda dele eu faço quando quero e conforme eu posso. 
Se você recebe a ajuda do seu marido ou de mais alguém, levante as mãos pros céus e agradeça a Deus amiga. 

Algumas dicas: 

* Mantenha a calma e não se cobre demais.
* Organize suas tarefas.
* Se dê uma soneca.
* Ponha o marido para ajudar (estou tentando ainda).

Hoje entendo minha mãe, é uma pena eu conseguir entender ela só hoje.
Nada é fácil, tudo requer sacrifícios; Eu fiz esse post só para desabafar um pouco e dizer que se eu consegui administrar isso, vocês conseguem. Nós mulheres somos desvalorizadas por nossos trabalhos e esforços, por isso que muitas vezes eu nem ligo, mas não posso dormir em cima da toalha molhada que deixam em cima da cama e fingir que não estou vendo nada rs;

Espero que de alguma forma eu tenha te ajudado, até amanhã, beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário