quarta-feira, janeiro 27, 2016

Estou grávida #4mês 2016



Oi meus amores, esqueci de compartilhar aqui no blog essa super novidade para mim. VOU SER MAMÃE, estou com 17 semanas ou 4 meses e 1 semana; Eu fiz um vídeo do que aconteceu nas primeiras semanas e vou deixar aqui a baixo para que vocês possam assistir, e no fim de semana vou liberar mais um diário de gravidez, mas hoje resolvi fazer um "mini diário" por escrito mesmo. 

VÍDEO DE ATÉ 11 SEMANAS;



Primeiro trimestre:
1 a 4 semanas de gestação: 1 mês
5 a 8 semanas de gestação: 2 meses
9 a 12 semanas de gestação: 3 meses

O que aconteceu no primeiro trimestre?
Eu costumo achar estranho e fico muitas vezes preocupadas, por que eu não sinto enjoos, não sinto muita fome, desejos e outras coisas que grávidas costumam sentir, foi tudo muito tranquilo. A única coisa que eu tive muito, tipo, muito mesmo, foi sono, e um baita esquecimento, tenho que anotar tudo se não já era.

Ultra translucencia nucal: 
Eu fiz essa ultra e foi como a transvaginal, por baixo. O baby estava encolhido, mesmo eu comendo chocolate não adiantou muito, ele ficou bem quietinho, sim, ELE, em primeira mão digo que o médico me deu 80% de chance de ser um meninão, mas eu fiquei bastante "encabulada" com isso, pois ele não mostrou nada pra gente, então vou confirmar na próxima ultra, mas estou conformada que é menino. Por isso ainda não gravei o diário de gravidez pois queria passar certeza. 

Sexo e comprinhas:
Eu "descobri" o sexo do baby com 14 semanas e 2 dias como disse a cima. Eu já havia sonhado que era menino, mas eu queria tanto uma menina que não levei meus sonhos a sério, em um desses sonhos, dava que era menino e eu ficava bem triste, e infelizmente essa cena realmente aconteceu, eu chorei muito. Mas Deus sabe de todas as coisas, e se ele me deu um menino eu fico feliz, pois que a vontade de Deus prevaleça em minha vida, mas confesso sonhar muito que o médico não viu direito e é uma menina rs. Mas eu chorei na hora, e quando cheguei na c&a e a loja estava em promoção, fiz a festa e já comprei várias roupinhas lindíssimas, comprei tudo de menino por que ele deu 80% falta só 20% e isso não é nada, mas veremos as cenas dos próximos capítulos rs. 

Nome: Théo - theo ou teo, pode compartilhar dos significados desses nomes, de cujas junções surgem vários sentidos distintos, tal como acontece com Teodoro, de théos - deus e dôron - dom, dádiva, que se resume em “presente ou dádiva de Deus”. Fonte
Madrinhas, presentes e amigos:
Eu não vou batizar meu baby e isso é assunto para um próximo post, mas escolhi 4 amigas para ser madrinhas de consideração, e breve vou falar um pouco mais sobre isso. Meu baby tem ganhado muitos presentinhos e isso é muito legal, parece até que é pra mim, vibro com cada coisinha que ele já ganhou. Fico quase todos os dias mexendo nas coisinhas dele, vendo cada detalhe e já imaginando ele dentro de cada roupinha. Escolhi colocar amigos aqui, pois amigos são peças chave, eles estão sempre ao meu lado, eu sei com quem eu posso contar e isso é muito bom. 

Avós, tios, primos, bisavô tios avós: 
Sim tios avós, que estão super ansiosos pela chegada do primeiro baby "oficial" da família do meu marido. Minha mãe e minha sogra também estão, minha mãe muito mais pois é o primeiro neto dela, já minha sogra tem 3 homenzinhos que minha cunhada deu (Filha de outro casamento da minha sogra). O meu sogro me liga quase todos os dias pra saber se esta tudo bem com o Théo e isso é muito legal. Da minha família é muito mais novidade do que pra família do meu marido, pois já tem 3 meninos, na minha família é o meu primeiro, então os tios não ligam muito, a tia mais ou menos sei lá rs, se fosse menina séria novidade para eles, enfim, os irmãos do meu marido não ligam muito, mas os meus irmãos estão ansiosos para conhecer o Théo. O bisavô acho o nome fácil já que ele não sabe pronunciar corretamente YURI kkk.

Minha rotina no trabalho: 
Nada mudou, mas como não tenho carteira assinada e trabalho aqui a 1 ano e 1 mês estou preocupada com meu salário de licença maternidade, preciso conversar sobre isso com meu patrão, eu conheço meus direitos e ele também, pois ele é muito mais inteligente que eu, breve contarei como ficou esse caso.

Quarto do baby e chá de fralda:
Sim, vou fazer somente um chá de fralda pois o que mais me interessa é ganhar  fralda pois é muito caro kk, estou buscando muitas inspirações e o tema Girafa foi o escolhido. O quarto do baby ainda esta só nas inspirações pois ainda não começamos a reforma, mas as cores escolhidas é bege e marrom (tema ursinho ted), estou fazendo alguns orçamentos e a primeira coisa que vamos fazer lá é colocar o pvc pois o quarto dele é de telha. Estou muito ansiosa pra ver cada coisa em seu devido lugar.

Barriga, sintomas e peso:
Faz um mês que me pesei e eu tinha engordado 2,5kg eu não sinto, mas já estou preocupada, dia 3/02 tenho consulta de pré natal e vou ver se é realmente isso. Como eu disse quase não tenho sintomas de gravidez, no começo sentia muito cansaço e sono, agora até que diminuiu um pouco, sinto fome na medida certa, bem menos que antes de estar gravida, agora tenho sentido muita dor nas costas e desconforto na barriga por conta dos gases preso, dói muito as vezes. Minha barriga esta bonitinha, mas pequena, não cresceu muito não, dizem que isso é bom que vou perder ela rápido depois do parto, veremos né. Não tenho tirado fotos da barriga, mas esses dias recebi a visita da minha amiga e tiramos uma foto. 



Não da pra ver direito, mas é por ai, essa foto foi com 16 semanas.

Bom, é isso ... escrevi bem mais do que eu estava preparando. Se vocês quiserem ver um pouco mais das minhas inspirações me acompanhem no PINTEREST, estou sempre por lá, um super beijo :*

2 comentários:

  1. Meus parabéns é um momento muito especial da vida de uma mulher, curta bastante, desejo muita saúde p seu bb, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, sou nova cá no blog. Parabéns pela gravidez :D
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderExcluir